quinta-feira, 23 de julho de 2009

medo? represálias??


Acerca da votação do site www.bombeirosparasempre.blogspot.com, venho manifestar a minha opinião.

Toda agente sabe que a jovem democracia Portuguesa não chegou aos bombeiros e que há fortes represálias e perseguições gravissimas dentro dos Corpos de Bombeiros sobre quem fala ou se manifesta contra uma situação qualquer que seja e até mesmo por muito banal que seja.

Depois da mensagem a que o administrador do blog supracitado de o titulo de “pseudo autoridade” e à qual eu dei de “ bons velhos tempos”, no meio de tantas respostas surgiu o seguinte:

“Anónimo disse...

Li e reli o artigo e fiquei com sérias dúvidas se devia fazer um simples delete do mesmo ou responder ao seu autor.
Quanto á linguagem, pensei responder à letra e no estilo utilizado, mas resolvi não baixar a esse desnível.
Sendo assim, procurando utilizar uma linguagem sensata, apraz-me registar o seguinte: - Aparentemente, talvez até ali se digam algumas meias verdades. Mas se as mesmas se confirmarem, devem ser denunciadas, nos locais próprios, devidamente fundamentadas, e aguardarem-se os veredictos. Os tribunais servem para julgar as pessoas. A praça pública só serve para emporcalhar mais a roupa suja, quem lhe mexe e pôr a nu as fragilidades de qualquer organização, por melhor que ela seja, mesmo com provas dadas todos os dias como é o caso dos Bombeiros de Portugal.
Mas a forma como o administrador se refere no mesmo artigo à LPB, ao Jornal Bombeiros de Portugal e a pessoas, nomeando nomes, merece um completo repúdio de qualquer pessoa ainda com a cabeça a funcionar em cima dos ombros.
A Liga dos Bombeiros Portugueses tem as portas abertas, tem estatutariamente Congressos onde representantes das Associações e Corpos de Bombeiros do País podem opinar, fazer valer os seus pontos de vista e defender os seus interesses e da sua classe. E mais. Desde há alguns anos até tem também as Federações como suas associadas que também podem, e devem, digo eu, defender os interesses das Associações e Corpos de Bombeiros dos seus Distritos, não só nos Congressos como também nos Conselhos Nacionais que são mais frequentes.
Quanto ao Jornal que é feito por pessoas de carne e osso, ao que me consta ele também terá as suas colunas abertas, pelo que, se ainda lhe restar um pouco de dignidade e se ainda souber usar a educação que lhe tenham ensinado na escola e, quem sabe, até também em casa, e a correcção que a vida nos vai ensinando, certamente o Jornal não deixará de publicar os pontos de vista de quem para lá souber escrever.
Quanto aos nomes de pessoas que o administrador enumerou, prevaleço-me desta oportunidade de nada referir. As pessoas em questão, se entender por bem dar alguma resposta ao administrador, saberão encontrar a forma mais adequada para o fazer.
A terminar ainda digo que esta coisa de se escrever num blogue tem muito que se lhe diga e permite tudo e mais alguma coisa, até um dia. Será que o administrador pretende que esse dia volte depressa? Porquê? Para quê?
Um administrador, como qualquer pessoa, é livre de escrever o que bem entender usando a liberdade que um dia nos foi devolvida. Mas nada de esquecimentos. A liberdade de cada um acaba quando começa a liberdade dos outros.
12-07.09 às 22,20”

Esta mensagem de resposta proveio de alguém muito influente no mundo dos Bombeiros eque não teve coragem de se identificar, no entanto, o meu post criou uma ferida grave e com precedentes que ainda estamos para descobrir, no entanto estejam atentos no paragrafo :

“A terminar ainda digo que esta coisa de se escrever num blogue tem muito que se lhe diga e permite tudo e mais alguma coisa, até um dia. Será que o administrador pretende que esse dia volte depressa? Porquê? Para quê”

Mais que óbvio é a ameaça que fica no ar... “ ...até um dia.”

Estamos a ser alvo de uma intimidação e é obvio que nos querem silenciar o mais rápido possivel. Porquê e para quê??

Só quem escreveu o que transcrevi o sabe e essa é que é a verdade nua e crua que caracteriza os Bombeiros Portugueses. Realmente a liberdade de cada um acaba quando começa a liberdade dos outros, mas ninguém respeita a liberdade dos Bombeiros que andam na rua a dar a cara e infelizmente os sinais de mudança, passam pela a irreverência do que muitos escrevem em blogs, porque estão silenciados à muito, por uma máfia com tentáculos gravissimos na qual ninguém tem coragem de mexer sabe-se lá porquê...

Sem comentários: