terça-feira, 23 de junho de 2009

GUERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os Bombeiros, os GIPS, a FEB, os sapadores Florestais, o INEM, a Cruz vermelha, a ANPC e mais umas instituições das quais não me lembro, são os protagonistas desta historia de fixão Nacional que daria mais uma novela para a TVI... TODOS vocês sabem bem do que estou a falar... por vezes parecemos aquele povo que quando não guerreava outros povos, guerreavam entre si...
é muito mais que normal vermos os Bombeiros em guerra contra os seus colegas do CB vizinho.
depois apareceram os GIPS e a FEB e apontamos armas contra estas forças pelos mais diferentes motivos, eu inclusivé, tenho essa atitude...
já falamos mal do INEM, da Cruz Vermelha e de algumas empresas de ambulãncias Privadas que nos tiraram os serviços de condução de doentes e de emergência médica... ( já sei que não tiraram, mas bem que nos assustaram... e isto só foi a bom termo para os Bombeiros relativo ao INEM porque o Drº Cunha Ribeiro foi demitido...)
a minha reflexão não quer ser exaustiva e muito menos cansativa, pelo que, deixo aqui umas perguntas:
- estamos ou não todos para o mesmo?
- de quem é a culpa que outras forças tenham surgido?
- estará no nosso sangue justificarmos os nossos erros culpando os outros?
-se este ano arder tudo como em 2003, vai haver mais livros de que cor para nos taparem os olhos?
-o que cada um de nós quer para os Bombeiros?
-seremos competentes ou incompetentes?
-já pararam para pensar que só há uns culpados? e que provavelmente seremos nós?
chutem ideias e matem-me com as vossas ameaças, esta é a minha opinião!tirem as vossas elações:
EM CASA SEM PATRÃO, TODA A GENTE RALHA E NINGUÉM TEM RAZÃO!!!

1 comentário:

Reinaldo Baptista disse...

Caro amigo bloguista, julgo que sejas o autor do artigo, e concordo com a tua opinião.
Os bombeiros quando tem alguma razão e alguma culpa, mas é fácil escolher o serviço e quando não convêm mandam para os bombeiros, e o que tem passado com essas entidades, que fazem o que quer e depois o que não querem passam para os bombeiros, dizem que os bombeiros é que tem a responsabilidade legal de fazer, situação imposta não sei por quem em fazer o que os outros não querem, o mais grave fazer e na grande maioria das vezes suportando os custos de todo o serviço, enquanto os outros….